quinta-feira, 18 de julho de 2013

Invisível

  
Fonte de Imagem: http://www.submarino.com.br/produto/5720575/livro-as-vantagens-de-ser-invisivel

  No meu aniversário de 15 anos, ganhei de um grande amigo o livro "As Vantagens de Ser Invisível" ("The Perks Of Begin a Wallflower"), de Stephen Chbosky. No ano passado, me interessei pelo filme e, depois descobri o livro. 
  O livro conta a história de Charlie, um adolescente que acaba de começar o colegial, é tratado com muita cautela por sua família, seu único amigo havia cometido suicídio, seu irmão foi para a faculdade e sua irmã tem um relacionamento conturbado com o namorado. 
A história é narrada em forma de cartas, cujas Charlie escreve para um "desconhecido", descrevendo seu dia a dia no primeiro ano de colegial. Três pessoas muito importantes passam a fazer parte da vida do garoto, Bill, Sam e Patrick. 
  Bill é seu professor que vê o potencial de Charlie e passa a fornecê-lo livros diferentes e incríveis. Sam e Patrick são os novos amigos do garoto, com eles, ele experimenta novas coisas (amor, festas...) e, de acordo com o protagonista, ele se sente infinito.
  O filme é uma adaptação do livro, tendo Logan Lerman (Charlie), Emma Watson (Sam) e Ezra Miller (Patrick), como protagonistas e dirigido pelo autor do livro, ele nos permite "compreender melhor" o ponto de vista de Charlie.
  O livro tem uma leitura leve e gostosa e, eu realmente gostei muito e ele é um dos meus favoritos. Recomendo ele à todos que gostam de histórias com protagonistas com uma personalidade peculiar. No fim, tanto o livro quanto o filme fizeram com que eu me compreendesse melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, comente, dê sua sugestão!
Mas, comentários com palavrões ou com preconceito/racismo não serão aceitos!

Beijos