quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Estrela Inspiradora

  Provavelmente ao ler o título, você logo pensou que esse texto falaria sobre um ator/atriz de cinema ou um cantor(a) que fez/faz alguma boa ação que nos inspira. Mas, infelizmente, você está errado! Na postagem de hoje falarei sobre a vlogueira americana Esther Grace Earl, nascida em 3 de agosto de 1994.
  Em 2006, ela descobriu que estava com câncer de tireoide e metástase no pulmão e, devido a isso, ela teve dificuldade para respirar e assim, começou à usar os tubos de oxigênio. 
Esther Grace.
Imagem: The Sagas of World
  No final de 2008, Esther começou à fazer amizades virtuais devido aos seus vlogs no canal no cookie4moster4. Seus vídeos sempre foram engraçados, carismáticos e cativantes. Ela era conhecida como nerdfighter e potterhead
  Em 2010, a garota conheceu o vlogueiro (do canal vlogbrothers) e escritor John Green em uma conferência para fãs de Harry Potter. Desde então, se tornaram grandes amigos. Infelizmente, Esther perdeu sua batalha contra o câncer no mesmo ano.
John e Esther.
Imagem: Leitores Depressivos
 Após sua morte, no dia do aniversário de Esther, os nerdfighters comemoram o Esther Day, celebrando a vida e o amor à outras pessoas. E, seus pais fundaram a fundação  "This Star Won't Go Out", onde oferecem apoio à familiares de pessoas ue enfrentam o câncer.  
  Esther sempre inspirou a todos pois, apesar do câncer, não deixava de aproveitar a vida e era positiva. Após dois anos da morte dela, John lançou o seu livro de maior sucesso, "A Culpa é das Estrelas" ("The Fault In Our Stars"). Cada palavra é dedicada à Esther mas, Green não quer que as pessoas relacionem a protagonista do livro, Hazel, à Esther pois, são completamente diferentes em relação à personalidade e a história da garota pertence à ela e à sua família,
  Earl sempre sonhou em ser uma escritora e, após quatro anos de sua ida, foi lançado o livro "This Star Won't Go Out: The Life & Words of Esther Grace Earl("A Estrela que Nunca Vai se Apagar" - Editora Intríseca), escrito pela garota retratando sua vida e a introdução foi escrita por John Green.
Imagem: The Sagas Of World
  O livro escrito por Green, conta a estória de Hazel Grace, uma garota de 16 anos que luta contra o câncer terminal de tireoide e pulmão há três anos. Ela aceita sua condição e, o que a faz se sentir culpada e triste, principalmente, é a forma com que seus pais têm de encarar isso.
Love
Imagem: We Heart It
  Por insistência de sua mãe, Hazel volta à frequentar um grupo de apoio à jovens com câncer onde conhece Augustus "Gus" Waters que tem somente uma perna e, a outra foi amputada devido ao câncer e, por isso, usa uma prótese. A partir daí, um amor e um relacionamento surge entre eles.
  O livro favorito de Hazel é Uma Aflição Imperial” do autor Peter Van Houten e, a garota vai até a Holanda com Gus para conhecer o autor. O final do livro de Van Houten é uma frase incompleta, o que intriga a garota.
  Green escreveu este livro de uma forma tão espetacular que provavelmente cativa à todos que o leem. Assim como foi para mim e outros milhares de leitores do livro, a leitura deve lhe render um "vício" enorme (não conseguir para de lê-lo), boas risadas e crises de choro.
  Ah! Para a alegria de todos os fãs do livro, este ano será lançada a adaptação cinematográfica do best-seller. Estrelado por Shailene Woodley (Hazel) e Ansel Elgort (Gus), estréia nos Estados Unidos no dia 6 de junho. Pelo que ando lendo em blogs, o filme tem previsão de estréia no Brasil em meados de agosto. O trailer do filme foi lançado hoje, assista-o abaixo.





  E, para os fãs da banda OneRepublic, a trilha sonora do trailer é a música "What You Wanted".

Fonte da informação sobre a música: TodaTeen
  
  Clique aqui e leia as palavras de John Green sobre Esther,

  Espero que tenham gostado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, comente, dê sua sugestão!
Mas, comentários com palavrões ou com preconceito/racismo não serão aceitos!

Beijos