sábado, 5 de outubro de 2013

Entrevista com Christopher Guzman

  Alguns meses atrás, uma amiga me apresentou o trabalho do talentoso Christopher Guzman Hernandez. Entrei em contato com ele pelo Facebook e realizei uma entrevista online.
  Christopher tem 25 anos e atualmente mora no Rio de Janeiro. Há três anos, terminou seu curso universitário de Desenho Gráfico na Cidade do México e, após, trabalhou em agências de publicidade como BBDO, Young and Rubicam e Godisruptive. Decidiu fazer um curso de Direção de Arte no Rio e agora trabalha em uma agência de publicidade brasileira.
  Seus trabalhos mesclam belas fotografias da cidade carioca e desenhos maravilhos que ele faz.
"Observando" - Praia de Ipanema
Quando sua paixão pelo desenho começou?
"Minha paixão pelo desenho começou aos 15 anos e sempre gostei de desenhar o que fosse."

Você fez algum curso de desenho ou aprendeu sozinho?

"Aprendi sozinho mas aperfeiçoei-me quando estudei desenho gráfico e nos diferentes lugares em que tenho trabalhado, fui aprendendo e aperfeiçoando meu estilo pouco a pouco."

Qual foi a sua primeira imprensão sobre o Brasil? 

"Fiquei impressionado pela natureza que existe em Rio de Janeiro, pelas ruas. É algo diferente, algo que jamais tinha visto;"

O que você mais gosta daqui? 

"O que mais gosto são as paisagens, os amanheceres, entardeceres, as paisagens durante a noite e o samba."
"Colorido" - Pão de Açúcar
Teve dificuldades de adaptação do país?
"Sim, sobretudo pelo idioma, tive dificuldades para comunicar-me e entender."

Qual sua inspiração para seu trabalho?

"Inspiro-me nas diferentes situações que vejo a minha ao redor, em algumas experiências que tenho tido. Sempre gostei de pintar animais."

"Pé" - Pão de Açúcar
Qual câmera você usa para tirar as fotografias que compõe os desenhos?
É uma câmera digital qualquer, não tenho uma câmera especial."

Obrigada Christopher!
Você pode conhecer mais do trabalho do artista em:
Facebook
Trazo




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, comente, dê sua sugestão!
Mas, comentários com palavrões ou com preconceito/racismo não serão aceitos!

Beijos