domingo, 28 de abril de 2013

Esquecimento


Oblivion : Poster
(Retirada de http://www.adorocinema.com/filmes/filme-27405/fotos/detalhe/?cmediafile=20495055)
  Do mesmo diretor de "Tron - O Legado" (Joseph Kosinski), o filme "Oblivion" chegou aos cinemas há duas semanas e está tendo uma boa recepção da crítica. Tom Cruise e Morgan Freeman são alguns dos protagonistas dessa história. O longa tem duração de 2 horas e seis minutos que, tal aspecto em alguns filmes parece que não passa, pelo filme ser chato mas, neste, passam rapidamente por ser envolvente.
  Jack Harper (Tom Cruise) é um dos únicos sobreviventes na Terra pós-apocalíptica, no ano de 2077. Ele e sua companheira, têm a função de cuidar dos últimos recursos naturais do planeta após uma invasão alienígena. Interpretada por Olga Kurylenko, uma recém-chegada sobrevivente, fará com que Jack questione a própria existência e os princípios impostos à ele.

Large
(Retirada de http://collider.com/oblivion-trailer-tom-cruise/)

  Posso considerar o enredo comum, em relação aos filmes de ficção científica; os roteiristas criaram-no de forma coerente e sem "invenções", ou seja, preocuparam-se em criar um roteiro bem feito do que um com várias inovações, deixando-o sem "credibilidade".
  A palavra "Oblivion" (em inglês) significa esquecimento mas, não aquele comum e sim aquele "proposital"; o título acompanha o filme. A trilha sonora é excelente.
Tom-cruise-oblivion-wallpapers-9_large
(Retirada de:  http://www.ifeed.fr/oblivion-la-critique-16770
  Sou fã de efeitos especiais e observo-os atentamente enquanto assisto a um filme e "Oblivion" é excelente neste aspecto. Gostei da forma que retrataram a Terra pós-apocalíptica (spoiler: mais precisamente em Nova York) e, para quem for assitir este filme, preste atenção aos detalhes das construções em relação à pouca natureza restante no planeta. Para quem é fã dessa área do cinema, ficará admirado com a residência de Jack Harper: produzida em cromaqui (fundo verde) e programas de computador para produção em 3D.
  Enfim, na minha opinião, o filme é ótimo e renderá aos que assitirem uma boa diversão. Não esqueçam de prestar bastante atenção pois, conseguirá assimilar algumas cenas às de outros filmes.

Texto de minha autoria, utilizei como base a crítica feita por Silvano Vianna, no blog Cinema Detalhado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, comente, dê sua sugestão!
Mas, comentários com palavrões ou com preconceito/racismo não serão aceitos!

Beijos