domingo, 4 de novembro de 2012

Críticas e Ensinamentos Sociais nos Filmes -Parte 1


Filme: "Hotel Transilvânia"
Lançamento: 5 de outubro de 2012
Direção: Genndy Tartakovsky
Gênero: Animação, ação, comédia.
Elenco: Adam Sandler, Selena Gomez, Adam Samberg...
Nacionalidade: EUA
Sinopse: "O Hotel Transilvânia é um resort cinco estrelas que serve de refúgio para que monstros possam descansar do árduo trabalho de perseguir e assutar humanos. O local é comandado pelo Conde Drácula (Adam Sandler), que resolve convidar os amigos para comemorar, ao longo de um fim de semana, o 118º aniversário de sua filha Mavis (Selena Gomez). O que ele não esperava era que Jonathan (Adam Samberg), um humano sem noção, fosse aparecer no local justo quando o hotel está repleto de convidados e, ainda por cima, se apaixonasse por Mavis."

(Fonte: Adoro Cinema)

Opinião: Apesar de uma animação incrível e um roteiro bem escrito, quem assiste "profundamente" este filme  vê que ele oferece muito mais do que isso: ensina duas lições aos pais e uma aos filhos.
Para os pais, este filme monstra que nunca deve ser super protetor pois, os filhos têm que conhecer o mundo e, se criam com liberdade mas com regras, eles provavelmente saberão de tudo o que suas criações fazem. No filme, Conde Drácula protege demais Mavis e, não deixa que ela conheça o mundo e tenha convívio com "os diferentes" (humanos/ não monstros).
E, tanto para os pais quanto para os filhos, o filme ensina que não se deve ter preconceito e, devemos conviver em paz e respeitando todos à nossa volta.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, comente, dê sua sugestão!
Mas, comentários com palavrões ou com preconceito/racismo não serão aceitos!

Beijos