quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Especial de Natal e Ano Novo 2011

  Me desculpem por não ter postado durante a semana passada e o início dessa pois, durante uma semana eu fui para um acampamento e voltei ontem à tarde , estava muito cansada.
----------------------------------------
  O dia 25 de Dezembro, para quem é Cristão é muito importante pois, é o Dia do Nascimento de Jesus de Nazaré. No Natal, comemoramos com a família na tradicional Ceia de Natal. O Ano Novo aqui é comemorado no dia 31 de Dezembro, algumas tradições são "cumpridas" pelas pessoas neste dia, entre as quais, pular 7 ondas do mar (em cada pulo fazer um desejo que você queira que se realize no ano que acaba de começar) e o uso de roupas brancas.
-----------------------------------------
Legenda:
Natal (N)
Ano Novo (AN)

Como decorar a mesa para o Natal e para o Ano Novo


  • Para prender guardanapos, um fita dourada e um anjinho (N), ou flores de plástico pequenas (N/AN),você pode encontrar estes enfeites vendidos em lojas populares por R$1,99.
  • (N/AN)Outra boa maneira de decorar a mesa (principalmente a de doces, café, frios...), é fazer um arranjo com as fotos das pessoas que estarão na festa, como mostra a foto.
  • (N)As correntinhas que seriam colocadas na árvore de Natal mas estão emboladas, você pode colocá-las em uma taça ou um copo bonito e deixar "vazando" partes da corrente.
  • Castiçais, são bem em conta, alguns chegam a custar menos de R$1,00!
  • Para a decoração central, aposte em flores de plástico, velas...




Presentes de Natal

   A troca de presentes no Natal é uma tradição, mas nunca devemos esquecer do Espirito Natalino. Provavelmente você vai ganhar muitos presentes então, uma boa dica é: separe brinquedos, sapatos e roupas que você não usa mais e leve à uma creche, orfanato ou asilo; vale a pena pedir seus familiares e amigos para fazerem a mesma coisa e te entregar nisso, você arrecada as coisas para poder levar aos locais onde as pessoas precisam também, combine com seus amigos e familiares deles irem com você nas creches , orfanatos e nos asilos.  Os Correios fazem todos os anos um campanha cuja a pessoa é o "Papai - Noel" de uma criança carente, a pessoa "adota" a carta dessa criança, onde é pedido alguma coisa (ex: boneca) e a pessoa manda através dos Correios esse pedido de Natal ( vale a pena participar dessa campanha, todos os anos eu faço as duas coisas aqui citadas).
Enfim, faça uma boa ação, mas não deve ser só no Natal, faça durante todo ano!

Crianças:
Meninas: Bonecas, coisas para brincar de casinha, roupas de boneca e bichos de pelúcia.
Meninos: jogos com controle remoto, carrinhos, patinetes, bicicletas e coisas relacionadas ao futebol.

Adolescentes:


  Por estarem ligados ao mundo tecnológico, os adolescentes gostam de ganhar celulares, câmera, etc. Roupas que os valorizem (principalmente as de marca, com ADIDAS), também são um bom presente; dar perfumes é um pouco "arriscado" pois é difícil de achar uma fragrância que agrade a pessoa. Já para as garotas, produtos de maquilagem e acessórios são uma boa escolha. Uma coisa bem legal (e barata) é gravar um cd com as músicas preferidas da pessoa.


Adultos:

Homens: Por não serem tão exigentes quantos as mulheres, é mais fácil escolher um presente para eles, blusas (as camisas polo são muito adoradas), calças, sapatos...

Mulheres: Muito exigentes, elas gostam mesmo é de ganhar jóias, maquiagem e perfumes.



Roupas para o Natal e para o Ano Novo:

  Nesta época do ano, nos países do hemisfério Sul é verão então, o tempo vai estar bem quente (e provavelmente chuvoso). Vale a pena investir em vestidos de tecidos leves (ex: algodão) e curtos (não exagere, para não ficar vulgar), os vestidos estampados também estão em alta (ex: floridos). Se você for comemorar essas datas na praia, invista nas rasteirinhas ou uma sapatilha sem salto mas, se não for, sapatos com salto de cortiça e corda estão na moda (se você curte o estilo Navy, os sapatos de corda são uma boa escolha) ou, uma sapatilha com um pequeno salto que, na maioria das vezes são confortáveis.

Dica: Se for à uma festa chique, para o pé não ficar doendo, por causa do salto, leve uma rasteirinha ou uma sandália (tipo HAVAINAS) decorada).

  No Ano Novo, a cor mais usada é o branco mas, uma boa escolha é apostar nas cores. Vestidos brancos com renda da mesma cor são muito fofo e estão em alta. Com muitas pessoa são supersticiosas e acreditam que cada cor tem um significado, abaixo você pode ver o significa algumas:



Branco - É uma cor simples. Traz paz, tranquilidade, calma, organização, humildade, harmonia e é capaz de estimular os sentidos. Significa inocência e pureza. 


Dourado - Traz sorte e riqueza. A cor está associada ao ouro e a algo majestoso e grandioso. 



Rosa - É uma cor feminina. Traz afeto e romantismo. Ideal para quem quer viver um grande amor. Significa beleza, saúde e sensualidade. O rosa claro está associado à ternura e a algo mais carinhoso, suave e delicado. 



Amarelo - É a cor do sol e está associada à prosperidade, ao verão e à descontração. É uma cor enérgica que estimula o otimismo, a criatividade e a inteligência. Alguns dizem que a cor melhora a concentração e aumenta a habilidade da comunicação. 

Laranja - Traz ótimas vibrações e melhora a disposição. Significa espontaneidade. A cor também está ligada ao calor, pois é uma cor quente. Induz ao movimento e à ação e representa o elemento fogo e o elemento terra. 

Vermelho - É uma cor elegante, relacionada ao elemento fogo. Significa amor (mais voltada à paixão, algo ardente). Funciona como estimulante e melhora o ânimo. Também é uma cor sedutora, que atrai para o sexo e remete ao desejo. Alguns estudiosos dizem que o vermelho também pode representar orgulho, liderança e poder. Como é também a cor do sangue, o vermelho se relaciona com a força e a energia vital máxima. 

Roxo - Significa prosperidade, nobreza e respeito. 

Lilás - Significa espiritualidade e a cor está relacionada à intuição. 

Bege - É uma cor clássica relacionada à passividade e monotonia. 

Marrom - Ligada ao elemento terra, essa cor traz maturidade e maior conscientização dos atos. Também está associada à estabilidade e à resistência.

(Significados retirados do Yahoo Respostas)

Para mulheres altas uma boa escolha são os vestidos longos. Falam que cores claras "realçam a barriguinha" mas, se for usado da forma certa não, mulheres gordinhas devem apostar nos modelos soltinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, comente, dê sua sugestão!
Mas, comentários com palavrões ou com preconceito/racismo não serão aceitos!

Beijos