quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

De Livros Clássicos Para O Cinema

  Caros leitores,
Eu voltei! (kk) O blog está totalmente desatualizado mas, eu fiquei 18 dias na praia e tive uma das melhores férias da minha vida até agora! Cheguei de viagem dia 10 de janeiro mas, nas últimas duas semanas estava re-organizando minha vida, visitando família, encontrando amigos e comprando o material escolar e uniforme!
_________________________________________

De Livros Clássicos Para O Cinema



















   Vários clássicos da literatura infantil já ganharam sua "versão humana" para os cinemas, entre eles o clássico "Alice no País das Maravilhas" ("Alice In Wonderland"), escrito por Lewis Carroll, que foi produzido pelo renomado diretor Tim Burton e tem o ator Johnny Deep em seu elenco.
  O conto da vez foi "João e Maria", escrito pelos Irmãos Grimm, o longa tem o nome de "João e Maria: Caçadores de Bruxas" ("Hansel and Gretel: Witch Hunters"), foi dirigido por Tommy Wirkola e os protagonistas são interpretados por Jeremy Renner e Gema Arterton.


















  O filme estreou no Brasil na última sexta-feira (25) e já é um sucesso de bilheteria. No início da história, ainda crianças, João e Maria são abandonados na floresta por seus pais, procuram abrigo e acabam se refugiando na casa de uma malvada bruxa. A partir daí, viram caçadores de bruxas e levam uma vida regada à perigos, emoções e aventuras. Já adultos, os irmãos são contratados pelo prefeito de uma vila que fica no meio de uma floresta, para descobrirem a causa do sumiço de várias crianças locais. Mas, esta missão os leva à enfrentar a "Bruxa Negra" (interpretada por Famke Janssen) que além de querer acabar com suas reputações como exímios caçadores de bruxas, quer matá-los.
  Por fim, posso dizer que gostei bastante do filme. Tem efeitos visuais incríveis, a maquiagem é muito bem elaborada e a trilha sonora é muito boa. Mas, há dois pontos negativos, acho que os produtores poderiam ter aprofundado mais na história original do livro, cuja só foi abordada no início do filme e, houve um exagero do armamento bélico que, boa parte não existia na época retratada no mesmo. Muita aventura, suspense, ação e uma "pitada" de romance, é assim que o filme pode ser definido.

Espero que tenham gostado!

Fontes de imagem:
Imagem 1: Retirada do We Heart It.
Imagem 2: Retirada do We Heart It, encontrada no Tumblr.


Um comentário:

  1. gostei do filme... apesar de ter essa sensação que filmes em 3d sao filmados de maneira diferente... ficam sempre vindo coisas na sua direçao... e filmes de açao sabem muito bem aproveitar isso!

    ResponderExcluir

Oi, comente, dê sua sugestão!
Mas, comentários com palavrões ou com preconceito/racismo não serão aceitos!

Beijos