domingo, 19 de agosto de 2012

Literatura Brasileira Atual

Eu nunca fui fã da literatura brasileira, li vários livros somente alguns eu gostei. Mas, neste ano eu fui na Bienal do Livro aqui em Belo Horizonte (um tempinho atrás/kkk) e conheci conheci dois escritores que me fizeram gostar da literatura do Brasil: Larissa Siriani e Hermes Lourenço.
Clique no link abaixo para ler toda a postagem.




Larissa Siriani
Livro lido: "Bruxas de Oxford" - Primeiro livro da trilogia "O Coração da Magia"
Editora: 'Anthology'


Opinião: A história se passa na pequena cidade de Oxford (EUA) e conta a vida de Malena Gordon, uma adolescente albina de 15 anos. Quando a garota e sua família se mudam de Oklahoma para Oxford, eles vão morar na "Casa Azul" cuja, foi palco de estranhos acontecimentos no passado com sete irmãs (ou melhor, bruxas).                                                                                                                                  
    Ela passa pelos problemas típicos de uma adolescente mas, além deles têm que enfrentar seu passado sombrio e sua descendência das trevas. A capa do livro, é a imagem de um vidro estilhaçado e se remete à uma passagem do livro.
  O livro com passagens rápidas, é tranquilo para ler (li numa tarde), a leitura é dinâmica e, as explicações dos personagens, do ambiente são claras e objetivas. Pessoalmente eu amei o livro, recomendo e, ele se tornou um dos meus favoritos.


Resenha (Retirada da capa traseira do livro):  "A antiga casa azul nunca foi cenário de boas histórias. Há mais de cem anos, dizem, era lar de sete bruxas que foram queimadas na fogueira e que juraram vingança.
  Mas é quando Malena, seus pais e seus seis irmãos mais velhos se mudam para lá que a lenda se prova verdade. Coisas estranhas começam a acontecer sempre que ela se exalta, e, de repente, ela se descobre cercada por um passado que ela até então desconhecia, e condenada a consertar os erros e uma vida passada. E, quando os velhos inimigos começam a aparecer, Malena vai perceber que certos sentimentos se carregam para além da vida."


Hermes Lourenço
Livro lido: "Faces de um Anjo"
Editora: 'Dracaena'

Opinião: Depois de várias séries sobrenaturais ligths, Hermes traz uma nova visão deste "universo". Letícia Lorn é uma garota inteligente, Phd em física quântica ,bonita e personalidade marcante. Ela secretamente participa de uma pesquisa no Instituto de Tecnologia ao mesmo tempo que, se prepara para alcançar o mais alto nível no coven das bruxas. Mas, para estragar a vida dela, temos o misterioso assassino Samael.
   Por capítulos intercalados acompanhamos a vida dos dois protagonistas por isso, a leitura deve ser bem atenta para ligar os fatos. A capa também se remete a algumas passagens do livro e, o título é uma "metáfora" cuja, o leitor só irá descobrir ao longo da obra.
   Leitura fácil (também li numa tarde), as características dos ambientes, dos personagens e dos fatos também são citadas claramente e com objetividade no livro. O que mais me chamou a atenção são os assassinatos cometidos por Samael, bem explicados e brutais. O livro também se tornou um dos meus favoritos, amei e recomendo.

Resenha (Retirada da capa traseira do livro): "Letícia Lorn, uma renomada física é chamada por um genial professor do Instituto de Tecnologia para encontrar respostas em uma pesquisa secreta: A possibilidade de viajar no tempo, através de uma esfera de origem obscura, encontrada em Luxor - Vale dos Reis.
  Enquanto envolve-se com a pesquisa, misteriosamente surge Samael, um psicopata que inicia uma verdadeira caça as bruxas, cometendo assassinatos brutais com traços da Santa Inquisição de forma a incriminar a brilhante pesquisadora e roubar a esfera,podendo assim interferir no espaço-tempo e até mesmo na história da humanidade.
  De forma equilibrada o autor nos leva a um mundo mesclado de magia e suspense, desafiando o leitor ao exercício das deduções, fazendo-o mergulhar em uma nova realidade.
  Uma leitura capaz de envolvê-lo do início ao fim, que o conduzirá a um final surpreendente e instigante.
  A chave é acreditar."
_____________________

Espero que tenham gostado! Brevemente terei algumas surpresas para vocês!
Me desculpem pelo erro de diagramação do texto da parte "Minha Opinião - Bruxas de Oxford", estou tentando arruma-lo.

Um comentário:

  1. Olá Carol! Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Estou com o livro da Lari na minha fila de leitura. Em breve devo postar a resenha em meu blog. Que bom que gostou do Faces de um Anjo! Espero sua visita no meu blog.
    Um forte abraço!

    ResponderExcluir

Oi, comente, dê sua sugestão!
Mas, comentários com palavrões ou com preconceito/racismo não serão aceitos!

Beijos