quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Eu Quero Ir Para...

Sempre sonhei com meu baile de debutante mas, preferi viajar. Nos meus 15 anos farei uma festa para amigos mais próximos e família (não será o baile).Então, resolvi criar este novo tag no blog para garotas que também preferem viajar nos seus 15 anos. O tag se chama "Eu quero ir para...", onde sempre mostrarei um destino para você poder escolher seu destino.

                                                             Eu quero ir para... Austrália
                                                                                Parte 1

PS: O post será dividido em cinco partes partes.

Características:

Kookaburra
A Austrália é um país maravilhoso , localizado na Oceania (continente).É o sexto maior país do mundo em território ,com 7 692 024 quilômetros quadrados. O país é rodeado pelos oceanos Pacífico e Índico. O maior recife de corais do mundo se localiza no país e seu nome é Grande Barreira de Corais, a barreira de corais fica a uma curta distância da costa nordeste e se estende por mais de 2000 quilômetros. O Monte Augustus é o maior monólito do mundo (estrutura geológica formada por uma só pedra).O país tem soo plano, antigo e menos fértil. O leste do país é marcado pela  Grande Cordilheira Divisória .
 O clima do país é influenciado pelas correntes oceânicas, incluindo o Dípolo do Oceano Índico e o El Niño,correlacionado com as secas periódicas e a baixa pressão tropical sazonal que produz ciclone no norte da Austrália.
As florestas australianas são constituídas por espécies com o ciclo de vida longo (perenes), particularmente Eucaliptos nas regiões mais áridas, as Acácias os substituí nas regiões mais secas e as espécies de deserto são dominantes.
Os animais conhecidos da fauna australianas são os ornitorrincos e a équidna-de-focinho-curto (monotremados), o canguru, coala e os Vombatidae (marsupiais) e aves como o emu e kookaburra.O país também é lar de animais muito perigosos, incluindo as cobras mais venenosas do mundo.

(Texto adaptado da Wikipédia)

Bandeira/Brasão de Armas/Informações/Principais Cidades:

Ficheiro:Flag of Australia.svg








Ficheiro:Australian Coat of Arms.png

Capital: *Camberra
Moeda: Dólar Australiano
Idioma: Inglês
IDH (Índice de Desenvolvimento Humano):  0,937 (desenvolvimento muito alto/ Segundo maior do mundo) 
Principais Cidades: Sydney, Melbourne, Perth , Adelaide , Newcastle, Camberra, Brisbane

*Muitas pessoas pensam que Sydney é a capital da Austrália,por ser a mais populosa, mas na verdae é Camberra.

(Fim da parte 1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi, comente, dê sua sugestão!
Mas, comentários com palavrões ou com preconceito/racismo não serão aceitos!

Beijos